Hábitos para uma vida mais produtiva

Hábitos para uma vida mais produtiva

Como já falamos em um de nossos artigos aqui na Escola, hábitos são essenciais para para ter uma ótima rotina. E existem várias técnicas para você aprender a como mantê-los. Caso você não tenha lido nosso artigo sobre hábitos é só clicar aqui. 

Caso você não consiga ler é só rolar lá para baixo que tem o podcast desse artigo direto do Spotify! 

E agora que você já aprendeu como transformar seus comportamentos em hábitos, que tal aprender alguns que vão te ajudar a ser mais produtivo?

1 – Planeje a semana

O primeiro passo para ser uma pessoa produtiva é se planejar. E isso consiste em saber o que tem que ser feito e quando tem que ser feito. 

Por esse motivo, um bom hábito para você começar a cultivar, é planejar a sua semana. E não precisa ser nos mínimos detalhes, de início, pode ser apenas um norte que você precisa seguir, elencando as principais tarefas e suas prioridades. 

Se você está perdido e não sabe nem por onde começar a fazer isso, fica tranquilo! Nós criamos uma ferramenta totalmente gratuita para te ajudar a se organizar e ser mais produtivo. Você pode fazer Download dela clicando aqui. 

2 – Foque no agora

Se você é uma daquelas pessoas que sofre por antecipação ou pensa muito mais no futuro do que no presente, eu sugiro que você comece a mudar. 

Veja, é importante sim pensar no futuro, mas se você não focar no presente jamais construirá grandes coisas futuramente. 

Por isso, tenha um olhar mais de médio prazo para as suas tarefas. Não tente resolver os problemas dos próximos 5 anos da empresa em apenas uma semana. Escale as prioridades e direcione o seu esforço no que precisa ser feito agora. 

3 – Seja comprometido

Não vem com essa de querer se auto sabotar procrastinando os seus objetivos. 

Trate eles como se fossem compromissos que você precisa participar. Ninguém vai correr atrás de nada para você. Ou seja, se comprometa com você mesmo e com seus objetivos. 

Uma forma de fazer isso é não só ter iniciativa para começar, mas ter acabativa também. É importante sim começar, mas mais importante que isso é terminar e entregar o resultado. 

4 – Inspire conhecimento

Calma, você não vai precisar se tornar um nerd maluco para começar a ser doido por conhecimento.

Eu particularmente não sou o cara mais nerd do mundo, muito pelo contrário, mesmo trabalhando diretamente com tecnologia não sou um cara que se tranca no quarto e fica horas e horas mexendo com isso. 

Mas o fato de inspirar conhecimento é sempre estar disposto a aprender e buscar aprendizado em qualquer coisa que você faça. Seja numa conversa, em um trabalho, e acredite, até jogando vídeo game ou fazendo qualquer outra coisa você pode buscar aprender. Inclusive, enquanto eu escrevia esse artigo eu acabei de descobrir uma nova funcionalidade no meu teclado para sanar um problema que eu estava tendo. 

Crie o hábito de cientista, que questiona um problema, pesquisa sobre ele e depois tenta solucioná-lo. E principalmente, comece a ver as coisas mais como uma oportunidade de aprender do que como um problema em si. Esse tipo de pensamento vai mudar sua vida! 

5 – Expire prática

Se você inspira conhecimento, é muito importante que você tenha o hábito de expirar prática. 

Isso quer dizer colocar a mão na massa mesmo! Tire o seu conhecimento da sua cabeça e coloque ele em prática. 

Além de você realmente fixá-lo melhor, vai fazer com que você conquiste coisas incríveis pelo simples fato de realmente começar a fazer algo. 

E lembre-se sempre: 

“Conhecimento sem aplicação é o mesmo que ter uma Ferrari sem motor. Pode até impressionar, mas não anda.”

Em outras palavras, de nada adianta você saber milhares de coisas e não aplicar nada. Comece a cultivar o hábito de aprendizado + prática, para começar a produzir mais.

Um bom jeito de fazer isso é separar o seu tempo em duas horas. Em uma dessas horas você fica aprendendo e na outra hora que sobrou você aplica na prática o que aprendeu. Quando eu preciso aprender algo muito rapidamente sempre faço isso, e é batata! Pode tentar, garanto que vai funcionar para você também.

E esses foram alguns hábitos que vão te ajudar a ter uma vida mais produtiva. 

Esperamos de verdade que vocês tenham gostado desse artigo, não esqueça de compartilhá-lo com aquele seu amigo e também nos seguir nas redes sociais. 

Abraços.

MAIS CONTEÚDOS INCRÍVEIS PARA VOCÊ

LEIA TAMBÉM

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email