A rotina matinal perfeita - Escola de Skills

5 dicas para ter a rotina matinal perfeita

Atualmente, muito se fala em rotina matinal, mas afinal, existe uma rotina para seguirmos de manhã que seja perfeita?

Nós acreditamos que os hábitos que você tem logo pela manhã podem melhorar ou piorar todo o restante do dia. Por esse motivo, vamos listar aqui alguns dos hábitos que consideramos como a rotina matinal perfeita. 

Vale lembrar que isso não é uma regra, mas é algo que com certeza funciona que se for seguido vai mudar por completo o sua dia.

1 – Acorde cedo

Nos últimos anos meio que vem se tornando uma cultura entre os empreendedores e pessoas de sucesso a demonstração de que acordam cedo. E de fato, tem alguns que levam a risca esse hábito. 

Mas você sabe quais são os reais benefícios e vantagens de acordar bem cedinho?

Existem várias vantagens de incluir acordar cedo na sua rotina matinal, e alguma delas são:

  • Ter mais tempo para focar em seus projetos 
  • Trabalhar em silêncio e sem ninguém para te distrair
  • Ter a sensação de estar fora da média (já que a maioria das outras pessoas ainda está dormindo)
  • Você pode se dar ao luxo de focar nas tarefas importantes e não só nas urgentes.

Porém, engana-se quem acha que acordar bem cedo é fácil, nos primeiros dias é cansativo e você vai pensar o tempo todo em desistir… mas lembre-se, acordar cedo nada mais é que um hábito. 

E se você deseja aprender a como criar e manter um hábito, não deixe de conferir o nosso artigo sobre isso. Basta clicar aqui.

2 – Pense em 3 coisas que você é grato

Alguma vez você já reparou no tanto de vezes que você reclama das coisas sendo que só deveria agradecer?

Por um bom tempo da minha vida, eu só reclamava das coisas que eu tinha. Reclamava por não ter um celular de última geração, por não estar estudando na melhora faculdade, por não morar em um apartamento top, etc. 

Mas daí eu comecei a pensar de outra maneira e me fazer a seguinte pergunta:

Será que existe alguém que gostaria de ter a vida que eu tenho agora?

Essa simples pergunta mudou o meu conceito sobre gratidão. A resposta para ela foi “SIM” todas as vezes que eu a fiz. 

O que acontece é que não somos gratos pelas coisas que temos, mas temos muito mais do que agradecer do que para reclamar. Acredite! 

Depois que eu vi o quanto a gratidão me motivava, não pensei duas vezes, tornei ela um hábito na minha vida. E todos os dias na minha rotina matinal eu paro por alguns minutos e agradeço por três coisas que aconteceram no dia anterior. Também tento refletir sobre o quão bom esses acontecimentos são para a minha vida. 

3 – Faça exercícios

Se você ainda não faz exercício nenhum pela manhã ou pior ainda, não faz nenhum exercício durante o dia, você tá lascado! 

Eu nunca conheci uma pessoa bem sucedida que não faz exercícios, parece que isso não existe. 

Mas sabe o porque disso? Porque pessoas bem sucedidas compreendem a real importância de ter esse hábito, principalmente de fazê-lo pela manhã. 

Eu particularmente não sou muito fã de academia, porém, faço uma caminhada de 6 km todos os dias pela manhã. Enquanto vou para o trabalho. E acredite, isso já conta como exercício e melhora muito minhas manhãs. 

Se você quer algo mais prático para treinar em casa mesmo e que não demore muito, eu recomendo seguir a página do Instagram da CardioHiit. Lá tem várias dicas sobre exercícios práticos e de fácil aplicação que você mesmo pode fazer em casa. E detalhe, todo o conteúdo é feito por profissionais da área, ou seja, os caras sabem do que estão falando. 

4 – Planeje seu dia

Incluir o planejamento do seu dia na sua rotina matinal é perfeito. 

Algumas pessoas sugerem planejar o seu próximo dia no dia anterior, eu confesso que não gosto muito! 

Se você planeja o seu dia no dia anterior, é bem possível que você vá planeja-lo no final da tarde ou à noite. Ou seja, você já está cansado, fadigado e até mesmo meio desligado e com aquela preguicinha.

Por esses motivos acima, eu acredito que as chances de você deixar escapar alguma coisa no seu planejamento são altas. 

Planejando o seu dia pela manhã, você vai acabar fazendo isso de cabeça mais limpa, num ambiente silencioso e com total foco no que está fazendo. 

Por isso, acho muito válido começar a planejar o seu dia durante a parte da manhã! 

5 – Trocar as rede sociais por notícias

Isso aqui é clichê! Mas mesmo você sabendo disso, leitura de notícias está inclusa na sua rotina matinal?

Se a resposta for não, está na hora de começar a rever a sua rotina. 

Ler notícias pela manhã é como se fosse o estopim para começar o seu dia com um pouquinho mais de conhecimento e bem informado. 

Pessoas de sucesso são antenadas com as coisas que acontecem à sua volta, e não só com o mundinho que elas vivem. Eu já me surpreendi várias vezes conversando com empreendedores e os caras davam um show falando sobre fatos que poderiam vir a mudar o país/mundo. 

E estar bem informado te ajuda a muitas vezes ter mais assuntos para conversar com determinadas pessoas. Muitas vezes em almoços mais importantes eu conseguia conversar sobre assuntos mais densos pelo simples fato de estar antenado as notícias. 

Ou seja, troque o suas redes por um canal de notícias que seja de sua confiança. Ou então pelo menos siga páginas de notícias. Às vezes entre uma stalkeada e outra você acaba lendo algumas notícias e ficando mais informado. 

E esse foi o nosso artigo sobre a rotina matinal perfeita! Esperamos que tenha gostado. Não deixe de compartilhar e comentar aqui embaixo o que você achou. 

Até o próximo artigo. Sucesso!

MAIS CONTEÚDOS INCRÍVEIS PARA VOCÊ

LEIA TAMBÉM

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email