4 Coisas que te deixam cada vez mais longe do sucesso e como evita-las

No artigo de hoje vamos falar sobre 4 coisas que te deixam cada vez mais longe do sucesso, por isso, você deve evita-las o máximo que puder. 

Não se esquece que caso você não possa ler, no final da página tem o artigo em formato podcast para você ouvir. 

 

1 – Andar com pessoas negativas

Eu sou uma pessoa que acredita muito na energia das outras pessoas, acredito que quanto mais cercado de pessoas inspiradoras você tiver, mais você fica inspirado e consequentemente mais produz. 

Como um famoso ditado já diz: você é a média das 5 pessoas que anda junto. 

O fato é, que existem pessoas tão tóxicas que acabam “sugando” sua energia, pessoas pessimistas, invejosas e que não fazem nada além de reparar e falar mal do outros. Acredite, isso pode ser tão contagiante e desanimador quanto uma gripe severa. 

Por isso, corte relações com esse tipo de pessoa o mais rápido que puder, não estou falando que você deve andar junto com pessoas que pensam exatamente igual a você, até porque isso também não é produtivo, estou falando que você deve procurar ter ao seu lado pessoas que te inspirem a ser melhor a cada dia, que te desafiem, te motivem e principalmente que NÃO concordem com tudo que você fala. Então comece desde já a analisar as pessoas que são tóxicas na sua vida e corte relações uma a uma. 

 

2 – Focar em muitas coisas ao mesmo tempo

Só esse assunto aqui já é tema para um artigo inteiro e ele sem dúvidas é um dos meus calcanhares de Aquiles, admito! 

Você já ouviu falar em síndrome do pato? Pois bem, deixa eu explicar. 

Pato é um animal que tem asa mas não voa direito, ele tem “pé de pato” mas não nada direito, ele tem pernas mas não corre direito. Enfim, notou como o pato tem um monte de coisas mas não faz nada direito? É basicamente isso que acontece quando você tenta fazer várias coisas ao mesmo tempo, acaba não fazendo nada direito. 

Ou seja cara, foque apenas em coisas que você acredita e que realmente são sua prioridade, aprenda a dizer não e não tente abraçar o mundo, pois além de pirar você não vai conseguir fazer nada direito.

 

3 – Viver no passado

Não tente carregar um passado de 5 toneladas se sua mente só tem uma capacidade de 500kg. 

Acredite, eu mesmo sou uma pessoa que sou muito apegada as minhas atitudes e muitas vezes acabo revivendo na minha cabeça algumas coisas que já estão mortas e enterradas.

Acontece que quando se faz isso, parece que um peso enorme toma conta do nosso corpo e acaba “desgraçando” um dia todo, ou pelo menos algumas horas produtivas do dia. 

O melhor a se fazer é tem um mindset bem consistente de o que aconteceu, aconteceu e ponto! Se já está encerrado não precisa ser lembrado. Acredite, é muito mais libertador quando se pensa assim. 

 

4 – Pensar demais

Quando eu fiz uma mentoria frenética de mais de 15 horas com um dos maiores empreendedores do país, sem dúvidas a maior lição que tive foi a de aprender a pensar menos e agir mais. 

Quando pensamos demais, é natural que nosso cérebro comece a impor barreiras para nos poupar energia e corrermos riscos. 

Não que pensar não seja importante, mas pensar sem executar é perca de tempo! 

Por isso, nesse caso eu sempre penso: “se eu to com medo, vou com medo mesmo”

No máximo que vai acontecer é eu perder um pouco de tempo que eu também perderia se tivesse ficado sentado pensando. 

 

E ai, gostou dessas 4 dicas? Comenta ai o que achou! 

 

MAIS CONTEÚDOS INCRÍVEIS PARA VOCÊ

LEIA TAMBÉM

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email