resiliência

Resiliência – Entenda porque você deve desenvolver essa habilidade

Opa, hoje quero bater um papo com você sobre resiliência e porque isso pode ajudar você na realização dos seus objetivos. E ah, se quiser ouvir nosso podcast, só acessar nosso perfil no soundcloud. 

Ao final deste artigo tem podcast dele, caso queira ouvir, basta dar o play!

 

Hoje, eu prometo que vou mudar a concepção de resiliência na sua cabeça. Além de que, a partir desta leitura você vai se tornar uma pessoa muito mais forte, mentalmente falando. E acredite, isso vai influenciar diretamente na sua busca incessante por realização de objetivos.

  • Recompensas que se tem por ser resiliente 

Eu sempre bati de frente com as ideias do meu pai, questionava, não aceitava o que ele tentava me impor e estava ali, dia a dia brigando. E o que sempre me diferenciou do meu pai foi a leitura. O meu primeiro livro sobre desenvolvimento pessoal foi “Os segredos da mente milionária” e a partir disso, minha cabeça mudou. Depois disso eu continuei estudando e meu pai foi um cara que nunca curtiu ler sobre assuntos como esse. Ele é do típico jornal impresso e é aqui que as brigas se iniciavam. 

Eu fazia faculdade, cursava Direito, mas por muito tempo eu sempre quis empreender, desenvolver negócios, lidar com pessoas. Consequentemente, eu tinha muitas ideias e ao contar para meu pai um balde de água fria caía na minha cabeça. Além disso, ele era um cara bem complicado, falava que eu era sonhador demais, vivia no mundo das nuvens. Ou seja, isso desanimava de um jeito que se você já passou por isto, sabe do que eu estou falando. 

O tempo passou, e em poucos anos eu consegui mostrar para ele que eu realmente nasci para empreender. Eu obtive resultados consideráveis. Primeiro que a mudança de mindset foi crucial para eu superar essa fase. Segundo, eu desenvolvi uma brigaderia (brigadeiros gourmet) e conquistei a minha independência com isso. Em outras palavras, eu mostrei para ele que algo de que a ideia que tive cresceu e os resultados foram satisfatórios.

Resiliência é sim uma habilidade a ser desenvolvida, anote isso.

  • Como ser resiliente após fracassar

Eu sigo um empreendedor absurdo, o nome dele é Flavio Augusto e tem um vídeo dele que  marcou muito. “Se você pensar que vai fracassar 100x e após isso vai obter sucesso, o seu cérebro até aceita e entende, ok. Agora, o ponto é se você vai conseguir fracassar todas as vezes e ainda sim continuar insistindo naquele objetivo. O difícil vai ser você ouvir pai, mãe, amigos achando que você está louco, pedindo para largar isso e ir estudar porque nada está dando certo. Difícil vai ser você ainda andar de ônibus com um estilo de roupa meio feio enquanto seus “amigos” vão estar andando de carro e com roupa da moda. É aí que as pessoas desistem”. 

E essa fala dele resume o que é ser resiliente. Portanto, entenda que não é uma brincadeira em que tudo flui como se espera, é uma luta diária. Ou seja, faça chuva ou sol você vai estar lá, se dedicando, empenhado em fazer acontecer custe o que custar. 

 

Pare um pouco e reflita sobre isso. Se pergunte quantas pessoas iriam conseguir aguentar e ser resiliente em uma situação dessas. Além disso, quantas pessoas hoje, vivem uma vida medíocre justamente por falta de resiliência quando o primeiro obstáculo apareceu. E quantas pessoas hoje, abandonaram seus sonhos por medo do que iria acontecer se desse errado.

“Os piores problemas que tive em minha vida foram aqueles que nunca ocorreram” – Mark Twain

Resiliência é superar obstáculos – Utilize o “GPS” durante sua caminhada.  

Entenda de uma vez por todas, se você tem um objetivo é como se tudo funcionasse igual a um GPS. Em outras palavras, você está no PONTO A, precisa chegar ao PONTO B, basta andar, é questão de tempo até o destino final. Além de que, nesse caminho o seu pneu vai furar, o combustível pode acabar, poderá chover e seu limpador de vidro estará estragado. Ou seja, Infinitas “pedras” irão estar em seu caminho e o que vai definir se você conseguirá ou não chegar ao ponto final será a resiliência em você resolver e superar todos esses problemas. 
  • Resiliência tem tudo a ver com sentimento empregado por aquele objetivo 

O que eu quero passar para você nesse artigo é que se você dedicar um sentimento puro, verdadeiro por aquilo que você deseja, se você colocar o máximo de energia, esforço, dedicação em buscá-lo, é impossível não dar certo. Da mesma forma, eu acredito muito que o universo entrega para você aquilo que é merecedor. A vida não foi feita para dar o que você quer, mas sim aquilo que merece. Ou seja, se você pagar o preço, é só questão de tempo para que seus sonhos se tornem realidade.

Enfim, me sinto muito bem hoje, focado e com uma determinação enorme em buscar tudo o que eu almejo. Além disso, se tem algo que eu posso te dizer é que isso ainda não é nem o começo. Então, se você sabe onde quer chegar, é só questão de tempo. 

Resumindo, o caminho já está traçado, basta percorre-lo e é isso que eu desejo que você faça!

 

E antes de acabar esse artigo, quero indicar para você um outro artigo aqui do blog. Resiliência está diretamente ligada com inteligência emocional, e se você não sabe o que é, entenda como funciona inteligência emocional e como melhorar a sua. 

E esse foi o artigo de hoje. Eu puxei para uma linha mais tênue e quis bater esse papo com você.  Entenda de uma vez por todas:  A vida foi feita para lhe dar o que você MERECE e não o que você QUER. 

Te desejo uma ótima semana, e todo sucesso para você. 

Abraço!

MAIS CONTEÚDOS INCRÍVEIS PARA VOCÊ

LEIA TAMBÉM

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email