Mindsets que mudaram minha vida - Escola de Skills

Mindsets que vão mudar a sua vida

Há mais ou menos uns 3 anos atrás eu iniciei nessa vida de desenvolvimento pessoal. Antes disso eu era só mais uma pessoa qualquer que deixava a vida me levar e não fazia ideia o que era mindset. 

Caso você não consiga ler é só rolar lá para baixo que tem o podcast desse artigo direto do Spotify! 

Minha mãe esses dias até comentou comigo que jamais imaginaria que eu fosse ser assim. (risos kkkkkkkk).

O fato é, que o primeiro passo para se desenvolver como pessoa é construir mindsets fortes e inabaláveis.

Antes de mais nada, vamos entender o que é mindset. 

Basicamente, mindset são “crenças” que você programa em sua mente. São hábitos que você acredita fielmente que vão te ajudar a chegar em algum lugar. Basicamente a regra é a seguinte: o que acreditamos gera nossos pensamentos. Os pensamentos geram sentimentos. Os sentimentos geram ações. E as ações geram os resultados!

Graças a essa disciplina mental que é o mindset, pessoas alcançam coisas extraordinárias. E aqui eu vou citar alguns dos meus mindsets para vocês usarem como base. 

1 – Dar o melhor de mim em tudo que eu me proponho a fazer 

Eu sei que esse mindset é clichê, e que você com certeza já ouviu falar que precisa dar o melhor de você em tudo que for fazer. Porém, o meu é um pouco diferente! Eu dou o meu melhor em tudo que eu me PROPONHO a fazer. 

Eu acredito que se você der o seu melhor em tudo que você se propuser a fazer, as chances de você realmente ser o melhor e não se frustrar são muito maiores. 

A regra é bem simples: se eu me propor a fazer algo não importa o que seja, eu tenho que dar o meu melhor! 

2 – Aceitar que coisas ruins e problemas acontecem o tempo todo

Olha, se tem uma coisa que eu não gosto nessa vida são pessoas que não são realistas. Cara, de uma idade em diante 70% do seu tempo vai ser gasto resolvendo problemas. Se você não tiver um mindset forte para aceitar que isso é real, você vai acabar virando um reclamão da vida. 

O fato é que todos nós temos problemas. E se engana quem acha que quem tem dinheiro não tem uns B.O para resolver… muito pelo contrário, conforme você vai ficando mais velho, vai adquirindo mais responsabilidades seus problemas vão se tornando maiores, é assim que é! 

Um ponto importante desse mindset, é você não ignorar os problemas. Eles existem e você precisa resolvê-los. E acredite, existem várias oportunidades por aí que estão disfarçadas de problemas. 

3 – Sua felicidade só depende de você mesmo

Sem dúvidas quando você consegue compreender a força desse mindset, sua vida começará a mudar drasticamente. 

Sabe, na minha adolescência, eu fui um cara que sempre deixei minha felicidade na mão dos outros, seja dos meus amigos, das meninas que eu saía, etc…

E o que acontecia? Eu frustrava o tempo todo.

O que acontece é que se você deixa sua felicidade atrelada a algo (dinheiro, pessoas, relacionamentos) a chance de você se frustrar são enormes. E me diz, quem melhor que você mesmo para garantir sua própria felicidade?

Para eu conseguir fazer isso, tive que me tornar uma pessoa meio fria, confesso! E é algo que você tem que se cuidar, eu me policio muito para não deixar esse mindset tomar conta de mim a ponto de eu começar a largar as pessoas que eu gosto. 

Um exercício bacana para começar a agir assim é fortalecer a sua mentalidade mesmo. Você tem que acreditar que ninguém além de você vai te deixar feliz. Que você é a pessoa mais foda desse mundo e a que mais tem condições de trazer felicidade a si próprio. 

4 – Em algum momento você vai errar feio

Esse mindset é um pouco mais forte. Mas é algo que levo sempre comigo! 

Eu tenho consciência que em algum momento da minha vida, seja profissional ou pessoal, eu vou errar feio! E o conceito de errar feio muda de pessoa para pessoa e de situação para situação, mas eu tenho certeza que isso vai acontecer. 

Todo mundo erra, a todo momento! Então porque não aceitarmos que isso faz parte de nós e em algum momento vai acontecer com a gente também?

Isso não quer dizer que você não tem que fugir dos erros. Você tem que fazer o máximo para não errar, mas se isso acontecer (e vai) você tem que estar preparado para assumir as consequências, levantar a cabeça e seguir em frente. 

5 – Sempre se manter calmo

Meu Deus como eu amo esse mindset! 

Acredite, eu posso contar nos dedos as vezes que eu fiquei nervoso ou ansioso no ano que passou. 

Eu não sei explicar muito bem esse mindset na verdade, mas ele é o mais importante para mim.

Conheço várias pessoas que se estressam e perdem as estribeiras facilmente. De verdade, eu não sei como elas conseguem viver em paz com si mesmas, se é que vivem. 

O que acontece é que eu adestrei meu cérebro para que ele fique o mais calmo possível em qualquer situação adversa. Pensa comigo: aconteceu uma enorme cagada no seu trabalho, está todo mundo te ligando, chefe está te cobrando e parece que o céu vai se abrir de tanto problema. 

Quais das opções parecem melhores para resolver esse caso? Ficar puto com todo mundo e não fazer nada? Começar a chorar? Ou manter a calma e resolver o problema?

Lendo aqui eu tenho certeza que a escolha parece óbvia, mas acredite, a maioria faz ao contrário. As pessoas se desesperam em situações adversas. Como se isso fosse resolver o problema. 

O fato é, que se você tende a surtar ou se desesperar quando algo diferente acontece no seu dia a dia e te tira da zona de conforto. Meu amigo, você tá perdido! 

Eu entendo que existem pessoas que biologicamente sofrem com esse tipo de coisas, e que realmente isso foge do controle delas. Nesse caso, eu recomendo procurar uma ajuda especializada. 

E o que eu faço é bem simples, sempre que começa uma situação adversa é lembro desse mindset. É como se eu clicasse em um botão na minha cabeça que fica repetindo: “surtar não resolve o problema, fica calmo”

Eu sei que de início pode parecer muito difícil isso aí, e realmente é! Porém, você consegue, é só ir treinando.  

Esses foram os mindsets que mudaram a minha vida por completo, eu tenho vários outros mindsets legais e prometo que em um outro artigo trago todos eles para vocês. 

Espero que tenham gostado! Sucesso. 

MAIS CONTEÚDOS INCRÍVEIS PARA VOCÊ

LEIA TAMBÉM

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email