Dias difíceis aprenda como supera-los

Dias difíceis: aprenda como superá-los

Opa, como você está? No artigo de hoje eu quero bater um papo contigo e te passar alguns hacks para superar dias difíceis. E se você quiser ouvir, gravamos o artigo em um podcast no spotify, só dar o play. 

Não é de agora que sofremos quando aqueles dias difíceis aparece. Sabe, bate um desânimo muito forte, uma vontade de ficar na cama e dormir mais 24 horas. Tudo isso justamente para aquele dia voar num piscar de olhos. 

Eu sei, é complicado. Mas é nesses momentos que você vai realmente provar para si mesmo que seu emocional está bem desenvolvido. Aqui na Escola a gente trabalha com um dos pilares mais importantes do desenvolvimento pessoal, a inteligência emocional. É importantíssimo você conseguir desenvolver a habilidade de ter um emocional forte, pois é nos momentos que tudo está um caos que você deve manter a calma.

É literalmente, o pau vai estar quebrando, o mundo caindo aos seus pés e mesmo assim você vai conseguir manter a calma e seguir em frente, pensar na melhor solução de resolver aquele problema. 

Eu já passei por algumas barras bem pesadas, e não surtei. Tudo isso justamente por eu já ter quebrado tanto a cara com algumas coisas. E literalmente, se ferrado tanto que eu consegui desenvolver na prática o que é ter um emocional forte. Além disso, não surtar com os problemas que aparecem de última hora.

A vida de um empreendedor é movido a instabilidades e é em momentos como esse que você vai se destacar. Empreender é lidar diariamente com o instável, ser resiliente e segurar todo o caos no colo. 

Agora eu vou passar para você alguns hacks que eu utilizo para não surtar, chutar o balde e tacar tudo para o alto. 

 

Dica n° 1 para dias difíceis: O foco é nos seus sonhos.

 

Todos nós temos sonhos, isso é inegável. E se você ainda não está correndo atrás do seu, está perdendo tempo. Contudo, nunca será tarde para ir atrás e realizá-los, mas quanto antes, melhor né. 

E focar nos nossos sonhos é o que vai mover você diariamente. É aquela dose de automotivação que todos nós precisamos. Então quando as coisas estão complicadas e bate aquela vontade de jogar tudo para o alto, eu lembro que eu faço o que faço por um propósito maior. E que existem pessoas que vão se inspirar em mim um dia. Fora que existem pessoas que vão me agradecer caso eu não desista, pois elas também não irão desistir. E assim, você não precisa ser o presidente do país para que alguém inspire-se em você. Mas seja você mesmo, porque no futuro quem pode se espelhar em você é seu próprio filho. 

 

Dica n° 2: Não resolver nada de cabeça quente

 

Sabe aquele momento que se alguém falar com você é capaz de tu arrancar a cabeça da pessoa? Então, em momentos como esse você não deve, de maneira nenhuma, resolver algo, tomar decisões ou debater assuntos complicados.

Isso porque o seu emocional, em momentos de calor como esse, irá prevalecer em relação ao racional. E as decisões que você tomar quase sempre irá piorar toda a situação ao invés de melhorar. Eu recomendo que você respire um pouco, tente sair e tomar uma água, um café. E claro, faça algo que não tenha relação com aquele problema e depois volte, mais calmo e pense na melhor maneira de como resolver todo esse caos. 

 

Dica n° 3 para dias difíceis: Não carregue o mundo nas costas

 

É um costume querer resolver tudo, toda hora, sozinho e sem ajuda. Nem eu e nem você somos máquinas e em certas ocasiões não é viável dedicarmos atenção para resolver algo que pode muito bem ser delegado a outra pessoa ou outra equipe responsável. Mantenha o foco somente no necessário. Evite a todo custo um desgaste emocional elevado e não queira resolver tudo a todo momento.

 

 

Dica n° 4: Aprenda a dizer não

 

Já passou da hora de você desenvolver a simples habilidade de dizer não. Isso mesmo, apenas não. 

Você não pode aceitar tudo aquilo que jogam para você. Justamente porque isso atrapalha sua produtividade e você acaba pegando nas mãos uma bomba que nem tua é. E não fique pensando que agora você é uma pessoa ruim, muito pelo contrário, você apenas está cuidando para que não sobrecarregue o seu dia e você não tem culpa por fazer isso. 

Então se tem algo importantíssimo que você precisa fazer é: dizer não para tudo o que não diz respeito aos seus problemas. 

 

Enfim, no artigo de hoje é só. Eu espero que a partir do momento que você ler esse artigo, você consiga lidar bem com os dias difíceis que possam vir aparecer e consiga superá-los com excelência. 

 

Todo sucesso para você e até a próxima

 

MAIS CONTEÚDOS INCRÍVEIS PARA VOCÊ

LEIA TAMBÉM

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email