Como mudar de vida em um ano - Escola de Skills

Como mudar de vida em um ano

O título desse artigo parece meio pretensioso demais. Mas fica tranquilo, existe sim como mudar de vida em um ano.

Caso você não consiga ler é só rolar lá para baixo que tem o podcast desse artigo direto do Spotify! 

Geralmente quando falamos em mudar de vida, pensamos que é algo como ficar rico do dia para noite, comprar um carrão importado e viajar para fora do país. 

Ok, isso é mudar de vida também! Mas esquecemos que existe uma caminhada até chegar lá. E na maioria das vezes, essa mudança depende só de nós mesmos. 

Por isso, decidimos escrever aqui algumas coisas que você pode fazer todos os dias para mudar de vida. Se você aplicar com disciplina tudo que falarmos aqui, com certeza sua vida vai mudar para melhor.

 

1 – Pare de reclamar 

Eu particularmente sou uma pessoa muito positiva sobre minhas ações. Dificilmente eu começo um projeto ou alguma tarefa achando que aquilo vá dar errado.

Porém, já passei por uma fase na minha vida em que eu reclamava de tudo… se eu tinha um problema eu reclamava, quando eu não tinha desafios, eu reclamava. Eu era o típico reclamão.  

Foi aí que eu percebi que esse hábito de só reclamar não me levava a lugar nenhum. Além disso, as pessoas tendiam a se afastar de mim.

Quando eu percebi isso e decidi reclamar menos, tudo mudou! Comecei a sempre enxergar o lado positivo das coisas e a acreditar que esse é o primeiro passo para resolução de qualquer problema. 

E acredite, a maioria das coisas tem um lado positivo, principalmente as coisas que acontecem em nossa vida profissional.

Sempre que você for reclamar de alguma coisa, pergunte para si mesmo: 

O que eu aprendo com isso e não estou percebendo?

Na maioria das vezes só essa pergunta faz com que você enxergue o lado bom da maioria das adversidades que vai enfrentar durante o seu ano. 

 

2 – Comece a poupar e a investir

Uma coisa que eu aprendi com o grande empreendedor e bilionário brasileiro, Flávio Augusto, foi que devemos viver com 50% do que ganhamos. 

Ele mesmo fala que isso é um pouco extremista, porém, também fala que é possível. 

Eu confesso que não é todos os meses que consigo viver com 50% do que eu ganho, pois acabam acontecendo imprevistos, e isso é algo que foge um pouco do nosso controle. 

Mas o fato é, que quanto mais eu me esforço para gastar menos e manter o meu custo de vida baixo, mais eu consigo poupar e investir. 

Por isso, se você quer mudar de vida em um ano, recomendamos que você diminua seu custo de vida e poupe/invista o restante que sobrar. 

 

3 – Aprenda coisas novas

Se você está estagnado nos estudos e fazendo mais do mesmo, é quase impossível que você vá mudar de vida. 

Estudar alguma coisa nova, ou aprimorar o que você já sabe é como se fosse um imã para o sucesso. 

Pessoas com muito conhecimento acabam se destacando naturalmente, e acredite, não precisa ser um nerd ou gênio para se destacar por causa do seu conhecimento. 

Aqui na Escola no artigo Onde investir durante a juventude (com zero reais), já listamos alguns lugares onde você pode aprender coisas incríveis investindo pouquíssimo dinheiro. Vale a pena conferir esse artigo. 

 

4 – Se comprometa com os objetivos que farão você mudar de vida

Essa dica é sem dúvidas a mais importante de todas. 

Ela não só vai fazer com que você mude de vida esse ano, mas sim, fazer com que você evolua sempre. 

Ter disciplina e comprometimento com os seus objetivos é o que fará com que você alcance tudo que você sempre sonhou. 

A “fórmula” que eu uso para deixar os meus sonhos acessíveis e realizáveis é a seguinte:

Eu transformo meu sonho em uma meta, depois disso eu quebro essa meta em objetivos, depois de quebrar em objetivos eu começo a trabalhar e a cumpri-los. 

Fazendo isso, o sonho se torna possível e trabalhável. 

 

5 – Exclua as pessoas negativas da sua vida

Se a primeira dica foi para você deixar de ser uma pessoa negativa, essa aqui é para você acabar de vez com a negatividade em sua vida. 

Você tem o poder de mudar a sua vida, porém, é muito difícil mudar as pessoas que vivem a sua volta sem que elas estejam dispostas a mudar.

E acredite, as pessoas que você convive afetam diretamente no seu modo de pensar e de agir diante das situações. 

Se você vive em meio a pessoas negativas, com certeza você tenderá a se tornar negativo também. Isso é normal! 

Por esse motivo, comece a excluir as pessoas negativas da sua vida. 

Não vai ser fácil, e até parece um pouco cruel. Mas é necessário! 

Você não precisa deixar de ser amigo dessas pessoas, porém, evite compartilhar os seus projetos e ideias com elas. Acredite, esse tipo de pessoa sempre vai conseguir achar um ponto negativo em tudo que você fizer. 

Portanto, essas foram nossas 5 dicas para você mudar de vida em um ano. Temos certeza que se você seguir tudo que escrevemos ali, sua vida vai mudar para melhor de alguma maneira. 

Não esqueça de comentar aqui embaixo o que achou deste artigo. É muito importante para nós receber o seu feedback.

Até mais, sucesso!

MAIS CONTEÚDOS INCRÍVEIS PARA VOCÊ

LEIA TAMBÉM

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email