fracasso

Fracasso: descubra as 10 causas do seu insucesso

O fracasso é um mal que abomina a vida de milhares de pessoas. Ainda assim, no artigo de hoje eu vou ensinar para você 10 causas que estão atrasando você na caminhada para o sucesso. 

Se você quiser ouvir este artigo, ao final dele tem podcast gravado. Então clique aqui

E aí você deve estar falando com você mesmo: – “ah, mas o sucesso é relativo”. E sim, eu concordo, o sucesso é relativo é subjetivo, pois o que é sucesso para mim pode não ser sucesso para você e tem razão. Contudo, no artigo de hoje eu vou te falar 10 princípios que se você desenvolver eu tenho certeza que irá atrasar você para alcançar qualquer objetivo, seja onde for. 

  • Passe longe deles! Vamos lá:

 

1. Falta de um propósito de vida definido: Não existe esperança de sucesso para quem não possui um objetivo central, uma meta definida. De cada cem analisados no livro “Quem pensa enriquece”, 98 não possuíam objetivos. Ou seja, essa talvez seja a principal causa do seu fracasso.

2. Falta de ambição de estar acima da mediocridade: Não há esperança para quem seja indiferente a ponto de não fazer questão de crescer na vida, pagando o preço correspondente.

3. Formação insuficiente: Essa é uma desvantagem que pode ser superada com relativa facilidade. Além disso, a experiência nos mostra que os indivíduos mais capacitados aprenderam por si – pessoas que aprenderam por “conta própria”. Ou seja, nível universitário não é garantia de formação. 

A pessoa capacitada é aquela que aprendeu na prática o que precisou saber, sem violar os direitos alheios. Formação não é somente o conhecimento adquirido, mas também sua aplicação. 

4. Falta de autodisciplina: A disciplina é fruto do autocontrole, ou seja, o controle das próprias qualidades negativas. Além do mais, antes de controlar condições externas, você precisa controlar-se. Portanto, conseguir o autodomínio é uma das tarefas mais difíceis que existem. 

5. Deixar tudo para depois: Conhecido como procrastinação, esse hábito é uma das causas mais comuns do fracasso. O “fantasma da procrastinação” fica à espreita, na sombra de todo seu humano, esperando para destruir suas chances de sucesso. Uma vez que a maioria dos indivíduos malsucedidos passa a vida toda esperando “a hora certa” para fazer algo que valha a pena. Não espere, pois não existe “hora certa”. 

Enfim, comece do ponto onde está, com as ferramentas que tiver. Ao longo do caminho, surgirão ferramentas melhores. 

“…Não existe hora certa. Isto é, comece agora, nesse exato momento.”

 

6. Falta de persistência: A maioria das pessoas começa, mas não termina. O resultado é que muitas desistem aos primeiros sinais de obstáculo. Inclusiva, nada substitui a persistência. Ou seja, aquele que adota como lema a persistência descobre que o fantasma do fracasso finalmente se cansa e vai embora. O fracasso consegue enfrentar a persistência. 

7. Desejo incontrolável de ganhos fáceis: O instinto que leva as pessoas a arriscar a também as leva ao fracasso. Assim como, evidências desse fato surgem quando se estuda a crise de Wall Street, em 1929. Naquela ocasião, milhões de pessoas tentaram ganhar dinheiro jogando com as ações da bolsa.

8. Falta de esforço concentrado: O “faz-tudo” raramente é muito bom em alguma área. Então concentre todos os seus esforços em uma objetivo definido. 

9. Incapacidade de cooperar: É grande o número de indivíduos que perdem o emprego e grandes oportunidades na vida por não saberem cooperar. Assim como são mais numerosos do que os que perdem emprego e oportunidades por todas as outras razões juntas. Resumindo, quando bem informado, nenhum homem de negócio ou líder tolera tal deficiência.

“…As pessoas são pagas pelo que elas fazem com o que sabem e não pelo que sabem.”

 

10. Desonestidade Intencional: Honestidade é indispensável e claro que talvez circunstâncias inevitáveis obriguem a uma atitude temporária de desonestidade. Entretanto, não há esperança para aquele que é desonesto por opção. Pois mais cedo ou mais tarde, ele será vítima da própria ambição e pagará com a perda da reputação e, talvez, da liberdade. 

E essas foram as 10 causas que se você desenvolver, eu tenho certeza que irão atrasá-lo na sua busca por realização. Os hábitos aqui citados acima não podem ser desenvolvidos. Ainda mais por pessoas que estão buscando criar uma disrupção no mercado de trabalho. Ou seja, estão buscando incansavelmente a inovação. 

Evite-os, reflita um pouco e conheça a ti mesmo. O autoconhecimento, hoje, é uma das habilidades mais importantes a serem desenvolvidas. A partir do momento que você encontra respostas em si mesmo, torna-se mais fácil agir em prol de mudanças e remoção de hábitos corrosivos. 

E ah, antes de ir embora, você já leu nosso último artigo? Falamos sobre “Renda passiva e sua árvore do dinheiro”. E se você tem interesse em ler, basta clicar aqui.

Espero que tenha gostado dessas dicas, compartilhe elas com aquele seu amigo que está precisando de uma balançada. 

Desejo todo sucesso para você, um abraço e até a próxima. 

MAIS CONTEÚDOS INCRÍVEIS PARA VOCÊ

LEIA TAMBÉM

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email