5 séries de empreendedorismo para ver na Netflix - Escola de Skills

5 séries de empreendedorismo para ver na Netflix

Se você é empreendedor, eu posso imaginar que não tenha muito tempo para assistir séries e filmes. Mas se você é do tipo que gosta de consumir esse tipo de conteúdo, porque não unir o útil ao agradável assistindo séries de empreendedorismo?! 

Por esse motivo, decidimos listar aqui 5 séries de empreendedorismo que estão disponíveis na Netflix. E fizemos um resuminho breve do que cada uma pode agregar na sua vida como empreendedor. 

Caso você não consiga ler é só rolar lá para baixo que tem o podcast desse artigo direto do Spotify!

1 – House of Cards

Pois bem, mesmo sendo uma série com o tema político, nela podemos tirar vários insights valiosos sobre negociação e persuasão que podem ser trazidos para o mundo real dos negócios. 

Além disso, na série, é constante o uso de pensamento estratégico para resolução de problemas. 

A série tem um total de 73 episódios divididos em 6 temporadas. 

 

2 – Girlboss

Essa série foi inspirada no Best-Seller de Sophia Amoruso. E nela é mostrada como uma garota rebelde que com menos de 30 anos começa a criar um império online no ramo da moda em busca de se tornar a sua própria chefe. 

Além do mais, se você não gosta de assistir séries, você pode optar por ler o livro que deu origem a série. Ele não é somente um livro de biografia ou autoajuda. Muito pelo contrário, é um livro sobre negócios / administração. 

Aproveitando, se você tem vontade de criar um negócio online extremamente lucrativo, nós fizemos um passo a passo de como você começar. Basta clicar aqui! 

Infelizmente a série foi cancelada pelo diretor, porém, ela conta com 1 temporada de 13 episódios que podem ser bem aproveitados na Netflix. 

 

3 – Mad man

Mad Men é sem dúvidas uma das melhores séries de empreendedorismo para ver na Netflix. 

Sobretudo, nela é contada a história de uma agência de publicidade dos anos 1960. Trazendo um foco maior para o personagem Don Draper, que é o diretor de conteúdo dessa agência. 

Portanto, na série é possível tirar grandes lições sobre marketing e ambição na disputa pelo poder. Além do mais, a série mostra como é importante inovar e saber criar oportunidades de negócios. 

A série conta com 7 temporadas e 92 episódios. 

4 – Suits

Essa série traz insights bem bacanas sobre liderança, negociação e trabalho em equipe. 

Nesse caso, a história se passa em um escritório de advocacia e basicamente conta a história de Mike Ross, um garoto que não conseguiu terminar a faculdade de direito, mas mesmo assim é uma pessoa brilhante! 

Visto isso, ele consegue uma entrevista com o grande advogado Harvey Specter, e a junção dos dois trabalhando juntos é uma dupla imbatível. 

Além do mais, o fato dos dois serem pessoas diferentes, é notório o quanto um aprende com o outro no desenvolver da série. 

Atualmente a série tem 8 temporadas e 118 episódios. 

 

5 – Chef’s Table

Chef’s Table é uma das séries de empreendedorismo mais documentais, e que mostra o que se passa nas maiores e melhores cozinhas do mundo. 

Portanto, se você tem a pretensão de começar um negócio no ramo gastronômico, vale a pena assisti-la. 

De qualquer forma, ela traz insights muito bacanas sobre paixão e gestão de negócios. 

Essa série tem 30 episódios divididos em 6 temporadas.

Por fim, essas foram as nossas 5 séries de empreendedorismo para você assistir na Netflix. Não se esqueça de compartilhar e comentar o que achou desse artigo. O seu Feedback é muito importante para nós. 

MAIS CONTEÚDOS INCRÍVEIS PARA VOCÊ

LEIA TAMBÉM

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email