Renda passiva, a sua árvore de dinheiro!

Renda passiva, a sua árvore de dinheiro!

Se você tem medo de investimentos ou acha que todos eles são complicados e precisam de muito dinheiro: fica tranquilo. A renda passiva vai te ajudar!

Caso você esteja sem tempo de ler, lá no final da página tem o podcast para você ouvir! E caso você prefira, agora nossos Podcasts também estão disponíveis no Spotify, basta clicar aqui! 

O objetivo deste artigo não é fazer mágicas ou falar de investimentos super complicados. Assim sendo, vamos explicar o que é renda passiva e te dar algumas ideias de como você pode desenvolver a sua.

Pois bem, esse tipo de renda é uma forma de ganhar dinheiro inteligentemente. Ou seja, fazer com que o dinheiro trabalhe para você e que você ganhe dinheiro de outras maneiras além de vender o seu tempo. 

Nesse caso, esse tipo de renda faz com que você tenha um custo inicial baixo, pouco investimento de tempo a longo prazo e bastante lucro.  

Para exemplificar melhor eu vou dar um exemplo de uma das minhas rendas passivas, a música:

Me formei em produção musical com 16 anos de idade, e desde lá já produzi inúmeras músicas que me rendem até hoje. Seja por Royalties ligados diretamente ao meu nome, ou Ghost Producers que fiz para outros artistas (essa é a maior fatia da minha renda vinda da música).

Ou seja, para fazer uma música eu gasto em média 4 dias, trabalhando em um fluxo bem tranquilo. Por tanto, eu trabalhei algumas horas por dia em uma faixa, que vendi por um preço bacana e ela continua me rendendo lucros até hoje. 

Basicamente o cunho central da renda passiva é você “criar” alguma coisa que te renda dinheiro mesmo sem você precisar ficar o tempo inteiro cuidando daquilo. 

Exemplos de renda passiva

De primeiro momento, pode parecer muito difícil pensar em criar uma renda passiva. Mas acredite, é mais fácil do que parece. 

Algum exemplos de como começar a desenvolver a são:

  • Escrever um e-book e vender na internet
  • Criar um curso de vender como infoproduto
  • Vender como afiliado de site de vendas
  • Trabalhar com Adsense
  • Agregar valor para as pessoas e transformá-las em clientes
  • Royalties
 

O que NÃO é renda passiva

Costumamos ficar meio confusos com o que é ou não é renda passiva. Por isso, temos que saber diferir as coisas. 

Para melhor compreensão vou dar alguns exemplos do que NÃO é renda passiva. 

Renda extra

Aquele trabalho que você faz no final de semana para ganhar uma graninha a mais, não é renda passiva!

-Ué, mas porque não?

Lembre-se, renda passiva é uma forma de fazer o dinheiro trabalhar para você, e não você gastar o seu tempo para ganhar dinheiro. 

Aumento

Um aumento de salário no seu trabalho JAMAIS pode ser contabilizado como renda passiva. Visto que você está vendendo o seu tempo para ter esse salário. Portanto, não é o dinheiro que está trabalhando para você. 

Como começar a ter renda passiva

Dentre todas essas maneiras, a que tem menor custo e que pode render muita grana é montar um negócio online. Inclusive, essa é uma das técnicas que eu também uso como renda passiva.

E de início eu sei que pode parecer complicado. Contudo, atualmente existe um passo a passo que você pode seguir para construir seu negócio com baixíssimo investimento.

E se engana quem acha que o retorno é baixo, em alguns casos, tem negócios online fazendo mais de 80 mil por mês usando essa fórmula que falei. 

Clique aqui e conheça em primeira mão o segredo de como fazer renda passiva investindo pouco. 

Em resumo, a renda passiva é algo que você consegue ganhar dinheiro dormindo. E que mesmo que você pare de trabalhar, ela ainda vai continuar te dando lucros. 

Não esqueça de comentar o que achou e compartilhar esse artigo com algum amigo que possa se interessar no assunto.

MAIS CONTEÚDOS INCRÍVEIS PARA VOCÊ

LEIA TAMBÉM

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email