Se você tem medo de investimentos ou acha que todos eles são complicados e precisam de muito dinheiro: fica tranquilo. A renda passiva vai te ajudar!
Caso você esteja sem tempo de ler, lá no final da página tem o podcast para você ouvir! E caso você prefira, agora nossos Podcasts também estão disponíveis no Spotify, basta clicar aqui!
O objetivo deste artigo não é fazer mágicas ou falar de investimentos super complicados. Assim sendo, vamos explicar o que é renda passiva e te dar algumas ideias de como você pode desenvolver a sua.
Pois bem, esse tipo de renda é uma forma de ganhar dinheiro inteligentemente. Ou seja, fazer com que o dinheiro trabalhe para você e que você ganhe dinheiro de outras maneiras além de vender o seu tempo.
Nesse caso, esse tipo de renda faz com que você tenha um custo inicial baixo, pouco investimento de tempo a longo prazo e bastante lucro.
Para exemplificar melhor eu vou dar um exemplo de uma das minhas rendas passivas, a música:
Me formei em produção musical com 16 anos de idade, e desde lá já produzi inúmeras músicas que me rendem até hoje. Seja por Royalties ligados diretamente ao meu nome, ou Ghost Producers que fiz para outros artistas (essa é a maior fatia da minha renda vinda da música).
Ou seja, para fazer uma música eu gasto em média 4 dias, trabalhando em um fluxo bem tranquilo. Por tanto, eu trabalhei algumas horas por dia em uma faixa, que vendi por um preço bacana e ela continua me rendendo lucros até hoje.
Basicamente o cunho central da renda passiva é você “criar” alguma coisa que te renda dinheiro mesmo sem você precisar ficar o tempo inteiro cuidando daquilo.
Exemplos de renda passiva
De primeiro momento, pode parecer muito difícil pensar em criar uma renda passiva. Mas acredite, é mais fácil do que parece.
Algum exemplos de como começar a desenvolver a são:
- Escrever um e-book e vender na internet
- Criar um curso de vender como infoproduto
- Vender como afiliado de site de vendas
- Trabalhar com Adsense
- Agregar valor para as pessoas e transformá-las em clientes
- Royalties
O que NÃO é renda passiva
Costumamos ficar meio confusos com o que é ou não é renda passiva. Por isso, temos que saber diferir as coisas.
Para melhor compreensão vou dar alguns exemplos do que NÃO é renda passiva.
Renda extra
-Ué, mas porque não?
Lembre-se, renda passiva é uma forma de fazer o dinheiro trabalhar para você, e não você gastar o seu tempo para ganhar dinheiro.
Aumento
Um aumento de salário no seu trabalho JAMAIS pode ser contabilizado como renda passiva. Visto que você está vendendo o seu tempo para ter esse salário. Portanto, não é o dinheiro que está trabalhando para você.
Como começar a ter renda passiva
Dentre todas essas maneiras, a que tem menor custo e que pode render muita grana é montar um negócio online. Inclusive, essa é uma das técnicas que eu também uso como renda passiva.
E de início eu sei que pode parecer complicado. Contudo, atualmente existe um passo a passo que você pode seguir para construir seu negócio com baixíssimo investimento.
E se engana quem acha que o retorno é baixo, em alguns casos, tem negócios online fazendo mais de 80 mil por mês usando essa fórmula que falei.
Clique aqui e conheça em primeira mão o segredo de como fazer renda passiva investindo pouco.
Em resumo, a renda passiva é algo que você consegue ganhar dinheiro dormindo. E que mesmo que você pare de trabalhar, ela ainda vai continuar te dando lucros.
Não esqueça de comentar o que achou e compartilhar esse artigo com algum amigo que possa se interessar no assunto.