renda extra

Renda extra: 4 maneiras de conseguir uma.

Se você não está satisfeito com o salário que tem e procura maneiras de conseguir uma renda extra, notícia boa para você. No artigo de hoje quero bater um papo contigo e te passar 4 maneiras de conseguir renda extra. 

E ah, caso queira ouvir nosso podcast, é só descer a tela e dar o play ou então acessar nosso perfil no spotify. 

Uma das maiores preocupações que temos é em relação ao dinheiro. É aquela dúvida se no final do mês as contas vão fechar, e se talvez vai sobrar aquela graninha extra.

Uma dica extra: Se você sofre por falta de grana no fim do mês. O problema pode ser que você não esteja conseguindo fazer uma boa gestão das suas finanças pessoais. Aqui na Escola temos um artigo que vai com certeza ajudar muito você nisso. Clique aqui 

São inúmeros desejos, isso é inegável. Fazer uma viagem com família, amigos, comprar um presente para quem você gosta ou até presentear a si mesmo. 

Mas e quando não sobra essa grana, o que fazer?

A melhor alternativa é então encontrar uma renda extra para erguer uma grana no tempo ocioso. O problema aqui é que muitas vezes fica aquela pergunte: o que eu posso fazer?

 

E para você entender o meu exemplo, deixa eu te contar uma história.

 

No final de 2017 eu fazia um estágio pela faculdade, trabalhava o mês todo e ganhava em torno de R$650. Após alguns meses de trabalho, uma galera acabou sendo mandado embora e eu fui junto nessa onda. Por alguns meses seguintes eu procurei novos estágios e nenhum dava certo. Eu até chegava a fazer entrevistas, mas não passava disso. 

Um certo dia eu me revoltei, parei de procurar estágios e falei que iria me virar para fazer dinheiro. Naquele dia, eu tinha em torno de uns R$30 no bolso. Com isso, comecei a pesquisar na internet maneiras de fazer dinheiro rápido e fácil. E isso claro, porque eu não tinha muita grana para investir em algo de proporções maiores.

Quanto mais eu procurava ideias na internet, mais ideias apareciam. E até que me deparei com um vídeo de uma moça falando sobre brigadeiros, como fazer e vender. E assim, isso renderia uma boa grana. 

Agora pulando um pouco a história, o resultado final foi o seguinte: eu me joguei de cabeça na ideia, fiz os brigadeiros e fui para o centro vender nas ruas movimentadas. Eu não tinha noção direito de como seria e muito menos de como abordar o pessoal, mas fui e fiz. Isso no fim das contas me rendeu uma boa grana, consegui literalmente mudar de vida através dos brigadeiros. Além disso, aprendi MUITO a como lidar com o mais variado tipos de clientes e como vender para todos eles. 

 

Hoje eu até brinco que se me derem um pouco de gelo, eu vendo até para esquimó. 

 

Enfim, a rua é uma escola de muito aprendizado. E o conhecimento que obtive lidando com as pessoas na rua me traz muito mais segurança para vender qualquer coisa.

E tem uma frase que é bem famosa e provavelmente você conhece: “Se você sabe vender qualquer coisa, nunca será pobre”. 

O primeiro conselho que eu posso te dar aqui é: se jogue e faça acontecer. Eu tenho certeza que tem algo que você sabe fazer. O mais difícil você já passou, que é saber fazer algo. Agora pense em algumas maneiras de monetizar essa habilidade.

E para facilitar a sua vida, eu vou te passar agora então 4 dicas de renda extra. E assim, tenho certeza que podem te ajudar a fazer a escolha certa.

 

 

1° Dica de renda extra: Compre algo mais barato e revenda com uma margem de lucro. 

Essa é a opção mais “queridinha” de quem resolve encontrar alguma renda extra. A ideia aqui é você comprar algum produto e revender por um valor maior obtendo um percentual de lucro. É super simples, prático e pode sim trazer uma boa grana no fim do mês. 

Outro detalhe importantíssimo: você tem a liberdade de tempo. E isso é crucial para o sucesso ou fracasso do seu negócio. 

Exemplos: Água, Doces em pote (Paçoca, Amendoim, Pé de Moleque), Chicletes, Balas, Bolachas, Salgadinhos e qualquer outro tipo de alimento/bebida de consumo rápido. Geralmente são aquelas besteirinhas que comemos só para enganar a fome até realmente conseguir fazer uma refeição completa.

 

2° Opção de renda extra: Faça algo e venda. 

Essa maneira de conseguir renda extra tem inúmeras vantagens e pode te trazer um retorno bem alto se você fizer tudo da maneira correta e saber mesmo vender o seu produto. 

Nessa ideia, você vai produzir algo e revender por um preço que você achar justo ser pago. Mas claro, esse preço precisa ser de acordo com o valor médio de mercado. Contudo, ele precisa cobrir seus custos e ter uma margem de lucro considerável. 

Exemplos: Brigadeiros, Sonho, Empadinhas, Coxinhas, Tortas, Bolos, e milhares de outras refeições que você pode saber ou aprender a fazer. 

E uma observação importante: Não precisa ser focado apenas em alimentação, você pode também trabalhar com outras coisas, como alguns artesanatos refente à roupas, joias, pulseiras e coisas do tipo. Eu uso muito com exemplo a alimentação porque é o ponto fraco dos seus clientes. 

Veja, é muito mais fácil alguém comprar uma coxinha com aquele cheirinho maravilhoso que ela tem do que querer comprar sua pulseirinhas colorida, concorda? Obviamente, existem clientes para os dois produtos, mas o primeiro está mais fácil de ser vendido. Tudo porque você vai, literalmente, pegar seu cliente pela barriga. 

 

3° Dica para ganhar uma grana: Ofereça seus serviços 

E aqui é uma opção que vai exigir de você um pouco mais de esforço, mas claro, o retorno é proporcional a isso, pode ter certeza. 

A ideia aqui é você prestar seus serviços de cuidados, limpeza, atenção ou então ensino. 

Exemplos: Cuidar de animais, idosos, crianças. Também pode ajudar na limpeza da casa, ou de algum móvel específico. 

Outro exemplo é relacionado ao ensino, onde você pode ensinar algo que você sabe a outra pessoa, como o inglês, ou outro idioma qualquer e até mesmo uma habilidade específica.

Como eu disse, essa é uma opção que vai exigir mais esforço para ser realizada, mas com certeza, o retorno financeiro é proporcional e pode muito fazer a diferença no final do seu mês. 

E uma observação importante: Você sabia que no Brasil, atualmente, existem mais cachorros nas residências do que crianças?  

Acredite, é pura verdade. Uma pesquisa realizada pelo IBGE lá em 2013 mostrou que nas residências brasileiras existiam em torno de 44,9 milhões de crianças de até 13 anos. Entretanto, esse número em relação a cachorros é um pouco maior e chega a 52,2 milhões. Agora imagine nos dias atuais? eu acredito que a diferença com toda certeza aumentou.

E com isso surge um mercado promissor, que é o mercado de pet. E você pode sim ganhar uma boa renda extra prestando serviços e cuidar dos animaizinhos. 

E agora vamos para a 4° e última dica.

 

4° Dica para te dar muito dinheiro: Monte seu negócio online.

Essa opção é a minha preferida, é a qual eu trabalho hoje e minha renda extra virou meu negócio. É inegável que o mundo é digital e que a tecnologia avança em nossas vidas cada vez mais todos os dias. A coisa ficou tão séria e chegou a um nível descomunal que é só você entrar em um ônibus ou então um shopping, e vai perceber milhares de pessoas grudadas no celular. 

É surreal o poder que esse aparelho pequeno tem nas nossas vidas. E sim, o poder é grande que você pode montar um negócio através dele. 

Existem inúmeras maneiras de se trabalhar com o digital, entre elas, os seguintes exemplos: Ser produtor digital, criar seu próprio conteúdo. Ou então ser afiliado de um produto digital. E também montar seu e-commerce (sua lojinha virtual), prestar consultorias, aulas online, e mais alguns milhares de exemplos.

Como te disse, o meu preferido é trabalhar com o digital. E a gente aqui na Escola escrevemos também um artigo sobre isso, clique aqui para ter acesso a ele e ler.

 

E para você perceber o poder de uma renda extra bem desenvolvida, da uma olhada nisso aqui.

renda extra
renda extra

Mas claro, eu não aprendi a fazer isso do nada. Eu tive que obter um conhecimento, um método específico que me ajudou a conquistar tudo o que eu conquistei e venho conquistando. Sabe, chega de trabalhar todos os dias da semana, o dia inteiro. 

Chega de levar trabalho para casa, ficar fazendo hora extra na empresa. 

Trabalhar final de semana incansavelmente? não, você não merece isso. 

Se você quer realmente mudar de vida, quer começar um negócio novo, que vai te dar liberdade para fazer o que quiser, a hora que quiser, eu recomendo para você então o treinamento que eu fiz. É um treinamento super completo, com mais de 200 aulas e que vai te ensinar TUDO, mas assim, TUDO MESMO sobre Marketing Digital. E ah, você não precisa saber nada, ele ensina tudo o que você precisa saber para começar. É só clicar aqui e conferir. 

MAIS CONTEÚDOS INCRÍVEIS PARA VOCÊ

LEIA TAMBÉM

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email