Onde investir durante a juventude (com zero reais)

Onde investir durante a juventude (com zero reais)

Se você é um jovem que pensa em seu futuro, tenho certeza que também já pensou em investir. Porém, muitas vezes acaba esbarrando em dúvidas e se pergunta, onde devo investir? 

A fim de te ajudar com isso, decidi listar 4 meios de você investir seu tempo durante a juventude.

Caso você esteja sem tempo de ler, lá no final da página tem o podcast para você ouvir! 

 

1 – Investir em Conhecimento 

Já dizia o famoso ditado, a única coisa que ninguém pode tirar de você é o conhecimento. Ora, se isso é uma das maiores verdades do mundo, porque não investir em conhecimento então? 

O fato é que muitas pessoas atrelam conhecimento a algo complicado, como uma faculdade ou um curso caro. Pois deixa eu te contar uma coisa, você pode começar a investir em seu conhecimento de graça aqui mesmo na Escola de Skills. 

– Mas eu quero um certificado que prove que eu fiz um curso!

Sem problemas! Fiz uma listinha de vários lugares bacanas que você pode investir em conhecimento de ponta e gastando pouco ou nada. Da uma olhada: 

E caso você tenha um pouco mais de grana para investir, já imaginou ter um certificado de Harvard ou do MIT – Massachusetts Institute of Technology

Para isso existe a edX, que é uma plataforma online criada por esses dois institutos. Lá existem vários cursos (gratuitos e pagos) ministrados por professores das próprias universidades. Único “contra” dessa plataforma é que se você quiser um certificado, terá que pagar alguns dólares. 

2 – Investir em sua Saúde

A grande maioria das pessoas não enxergam sua saúde como um investimento a longo prazo. Mas o fato é que de nada adianta ser milionário e viver em uma cama de hospital. 

Por isso, se você é jovem, uma boa coisa para se investir é na sua saúde. E não precisa ir para uma academia super cara e da moda… se alimentando de coisas saudáveis, fazendo uma caminhada ou uma corridinha todos os dias já ajuda muito! 

3 – Investir no Seu Emocional

Tá aí uma coisa que poucos jovens pensam em investir mas que faz total diferença. 

Eu particularmente conheço poucas pessoas da minha idade que estão interessadas em melhorar o seu emocional. Muitas vezes nem é culpa delas, porque na maioria das vezes elas nem sabem as vantagens que isso pode proporcionar. 

Se eu pudesse dar uma dica para qualquer pessoa que queira investir neste tema, seria: comece melhorando a sua inteligência emocional

Se você tem interesse nesse assunto, já escrevemos aqui no blog um artigo muito bacana sobre O que é Inteligência Emocional e como melhorar a sua. Tenho certeza que os insights deste artigo vão te ajudar.

4 – Investir no seu Network

Se você é jovem e deseja investir em algo que realmente vai te dar MUITOS frutos no futuro, invista em fazer network. 

Já imaginou você ter um sofá para dormir em qualquer canto que você vá? Ou ter alguém que conhece um amigo que sabe resolver aquele B.O que você está tendo no trabalho? 

Existe até uma teoria científica chamada “A teoria dos seis graus de separação”. Basicamente essa teoria fala que são necessários no máximo seis laços de amizade para que duas pessoas quaisquer estejam ligadas.

Mesmo que essa teoria esteja errada, os laços de amizade que você tem com as pessoas são capazes de abrir portas que você nem imagina! Eu mesmo devo muitas das coisas que aconteceram comigo ao meu network. 

Desde um problema que eu precisava resolver, até mesmo um lugar pra dormir ou um ingresso para um show caro e ficar no camarim com um artista que eu sempre quis conhecer. Tudo isso foi graças a vários laços de amizade verdadeiras que construí ao longo da vida. 

E eu tenho uma boa notícia para te dar. A maioria do network verdadeiro que você constrói, é gastando ZERO REAIS. Ou seja, é nas relações verdadeiras que surgem os melhores networks. 

Pois bem, essas foram minhas 4 dicas de onde investir seu tempo (ou seu dinheiro) enquanto você é jovem. São dicas que funcionam muito bem para mim e que eu tenho a absoluta certeza que vão funcionar para você também. 

MAIS CONTEÚDOS INCRÍVEIS PARA VOCÊ

LEIA TAMBÉM

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email